Total de visualizações

!!

!!

Linha de Frente do combate a covid-19 em Ipu, apura denúncia de academias de condicionamento físico funcionando, coordenador alerta para os perigos de ambientes de uso coletivo!


A nossa reportagem entrevistou na manhã desta quinta-feira (04/06) o coordenador da Linha de Frente do Combate a covid-19; Dr. Rárisson Ramon, que esclareceu denúncias a respeito de academias de condicionamento físico, que estariam funcionando, desta forma transgredindo os decretos dos governos estadual e municipal.

O coordenador das equipes da Linha de Frente do Combate aos avanços do novo coronavírus em Ipu, destacou as medidas que estão sendo tomadas face aos decretos e os riscos, os perigos de contaminação nesses ambientes de uso coletivo.

"Temos recebido inúmeras denúncias acerca do funcionamento das academias de condicionamento físico em nossa cidade, principalmente no horário em que as forças de fiscalização não estão no horário de trabalho. Pergunto: Algum aluno tem ou teve a sua temperatura verificada antes de adentrar nesse recinto? Os aparelhos estão sendo higienizados de forma correta e com produto adequado? A academia passou por higienização por empresa especializada que saiba utilizar quaternário de amônio quinta geração nos termos da RDC 35/2010 da ANVISA ou outro com poder viruscidas? Quais os protocolos adotados pela academia em relação a alunos de outras cidades?
Praticar atividade física é saúde, mas esta pode está comprometida em meio a pandemia pelo COVID-19, qualquer ambiente pode representar fonte de contaminação, quiçá os de uso coletivo!
O alerta foi dado"! Texto cunhado em rede social pelo Dr. Rárisson Ramon.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o coordenador da Linha de Frente do combate a covid-19 Dr. Rárisson Ramon: