Total de visualizações

!!

!!

Em Pires Ferreira, distrito que leva o nome do pioneiro da energia elétrica no Nordeste, sofre com a precária iluminação pública

Reflexo de luz da casa da internauta que gravou o vídeo.
Podemos chamar de paradoxo, incoerência, algo incompatível, pois o distrito que leva o nome do pioneiro em termos de energia elétrica no Nordeste, sofre com a precária iluminação pública. 

A nossa reportagem recebeu nesta sexta-feira (12/06) vídeo gravado por uma moradora da rua Zeferino de Castro de Delmiro Gouveia, distrito da cidade de Pires Ferreira, que mostram imagens da referida rua em quase total escuridão, a não ser o reflexo das luzes das residências e dos postes mais distantes. 

Além da rua Zeferino de Castro, outros locais do distrito de Delmiro Gouveia, também se ressentem do serviço iluminação pública, luminárias nos postes. O ipuense Delmiro Gouveia foi o pioneiro da energia elétrica no Nordeste, em 1913 construiu a 1ª Usina Hidrelétrica na região, aproveitando o potencial da Cachoeira de Paulo Afonso no Rio São Francisco no estado de Alagoas. 

Assista o vídeo da quase escuridão total gravado pela moradora da rua Zeferino de Castro, em Delmiro Gouveia-Pires Ferreira: