Total de visualizações

!!

!!

“Show junino in casa” do Instituto Kairós abre a temporada de lives juninas em Ipu



As festas juninas não vão acontecer por conta da pandemia, mas ao longo de junho artistas e também instituições vão fazer lives temáticas para tentar preencher o vazio das comemorações. Na cidade de Ipu, localizada a 300 km da capital cearense, o Instituto Kairós, escola particular, aderiu a ideia e foi a primeira instituição a realizar o “Show Junino In Casa”. 

Na noite da última quarta-feira (10/06), por volta das 20h, através das redes sociais, foi ar a transmissão da tradicional festa junina do Instituto Kairós. A equipe convocada para trabalhar era reduzida e todos usavam os devidos meios de proteção individual e coletivo, diga-se de passagem, o distanciamento. Durante a live especial de São João, prendas e sorteios movimentaram os comentários na internet. E até mesmo os namorados e “namoridos” – casais já casados – puderam declarar o amor através da brincadeira do correio elegante. A intenção era levar ao público de casa, as famílias e alunos da escola a tradição junina. 

Teve até apresentação de quadrilha, bem diferente do normal, é claro. O casal de noivos, ‘Tio Tom’ e ‘Tia Yanna’ conduziram os passos para que, de casa, as crianças pudessem também entrar no clima. A música ao vivo ficou por conta de Helen Soares e André Luís, que deram o gostinho de São João com o repertório musical. “Foi uma das noites mais felizes dessa pandemia. Conseguimos entrar na casa das famílias e levar essa tradição nordestina que é tão forte nas nossas festividades. Ficou a saudade de ter nossos alunos junto da gente”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ao todo, no somatório dos índices de acessos, as mais de 3 horas de transmissão alcançaram cerca de 8 mil pessoas, de acordo com os dados divulgados pelas plataformas Facebook e Youtube.


 
 







Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing
comunicacao@kairosipu.com