Total de visualizações

!!

!!

Dr. Cadu repudia circular que responsabiliza professores pela evasão escolar, e sai em defesa da valorização da categoria

 

A educação pública é tema fundamental e prioritário para uma gestão pública. Existe, no município de Ipu, uma grande evasão escolar, confirmada pelos próprios profissionais da Secretaria de Educação Municipal - SME, através de circular encaminhada aos professores. defesa

A SME de Ipu, absurdamente, coloca a culpa dessa evasão no colo dos professores, verdadeiros guerreiros, que estão aprendendo a manusear as novas tecnologias da Educação 4.0 por conta própria, sem incentivos adequados da gestão municipal. O Professor é, e sempre será, um herói. Existe uma inversão de valores na atual gestão pública ipuense. Portanto, façamos nossa parte colocando tudo em seu devido lugar. Me solidarizo aos professores ipuenses. 

A missão do professor é árdua e precisam de apoio, não de posicionamento como este exposto pela administração ipuense. Faço uma pergunta: a gestão pública municipal está investindo no professor? Sou filho de professora e conheço a realidade dessa categoria profissional. Sei do esforço que minha mãe fez para me oportunizar uma educação de qualidade. Sou eternamente grato! Portanto, vai o meu repúdio à atual gestão educacional ipuense, que prefere comprar ar-condicionado ao invés de investir na qualificação e aperfeiçoamento dos professores, dando-lhe o suporte necessário. 

Dessa forma, valorizando os professores, conseguiremos nos afastar de uma ditadura e construir uma democracia verdadeira. Estou preparando um plano de governo onde a educação será prioridade, contando com a participação dos professores ipuenses de forma aberta, conversando e ouvindo suas dificuldades e desafios. A construção deve acontecer em conjunto, valorizando o pilar que é você, PROFESSOR!