Total de visualizações

!!

!!

Grupo de escritores e ilustradores do Ceará com a participação efetiva de escritora ipuense, cria o Projeto Notas do Isolamento


Esse período de distanciamento e de reclusão desperta em nós muitas reflexões, proporciona-nos um encontro íntimo com sentimentos desafiadores, como o medo, a incerteza e a angústia, no entanto, ressignificá-los, transformá-los, poderá trazer mais oxigênio, fôlego e atenção aos afetos que nos conectam, tão necessários serem manifestos agora. 

Com a intenção de dialogar com essas possibilidades, um grupo de escritores e ilustradores cearenses registraram, em textos e em imagens, suas impressões desse momento, para compor uma ação artística voluntária chamada: Notas do Isolamento, um movimento, definido por eles, como poético/lúdico, que almeja intuir a aproximação, a empatia, o diálogo e, sobretudo, a solidariedade.
Eles estão em casa, mas as notas estão livres voando por ai!
#notasdoisolamento

Texto: Daniel Dias; Ilustrador e artista gráfico. Trabalha em projetos editoriais de fomento à leitura e de acesso ao livro. Formado em Artes Visuais na IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Ceará. A maior parte da sua produção é destinada ao público infantil e infantojuvenil. Seu trabalho tem como base a pesquisa de materiais, estilos, envolvendo estudo de técnicas tradicionais de pintura, desenho, fotografia e colorização digital.
 
Assista o vídeo com todas as páginas do projeto: