Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós promove webnário especial sobre o universo do cyberbullying

 

A temática “bullying” traz recorrentemente inúmeras discussões em escolas, faculdades e demais instituições de ensino. Em tempos de aulas on-line, esse tipo de violência continua a acontecer, com uma pequena mudança de nome, sendo chamado de cyberbullying. O termo define práticas que acontecem dentro de ambientes virtuais, como, por exemplo, as redes sociais. Pensando nisso, o Instituto Kairós vai realizar um momento de debate de ideias sobre o assunto com as famílias que compõem a comunidade escolar. O evento será nesta quarta-feira, transmitido ao vivo pela plataforma do “Google Meet” e contará com participações especiais.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de países com maiores casos de cyberbullying contra crianças e adolescentes. A Índia aparece em primeiro lugar, os dados foram divulgados pela Instituto de Pesquisa (Ipsos) no ano de 2018. O “Webnário em Família”, do Instituto Kairós, trará ao centro das discussões essa prática de violência virtual que tem sido frequente no dia a dia das pessoas. O evento on-line será exclusivo para os alunos, professores e famílias dos cursos do ensino fundamental II e ensino médio. E contará com a presença de profissionais da área emocional, tais como as psicólogas que integram o núcleo de psicologia da escola, Maria Talidyna e Marlla Rubya. Completando o time, o programa “Escola da Inteligência” terá sua representação com a aplicadora Paula Aragão e o consultor educacional Cleison Silva.

Além dos convidados especiais, o destaque vai para a participação dos alunos no comando das discussões. “A ideia é que eles (alunos) possam trazer as questões e as reflexões sobre as extensões de temas para apresentar e, com elas, tirarem o aprendizado necessário”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela ressaltou a importância de a escola tratar de temas atuais e de interesse das famílias e dos alunos em um momento propício aos novos aprendizados. “As vivências e aprendizados ficarão marcados com eles (alunos) para sempre. Vai ser um momento enriquecedor”, finalizou.



Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)