Uma reviravolta no caso da jovem Diélica Teixera, 19, morta na madrugada do sábado, 27 de junho, no distrito de Sucesso, em Tamboril, trouxe uma revelação surpreendente para a investigação do caso que é comandado pelo delegado Luiz Arthur.

Em apenas dois dias, o delegado e a equipe de inspetores conseguiram revelar que o irmão da vítima, um menor de idade conhecido por Riquelme, foi o autor do tiro que colocou um trágico fim na vida de sua irmã, deixando para trás uma criança filha da mesma.

O delegado desconfiou do fato da vítima de sido morta com apenas um disparo. Na visão dele, se alguém tivesse a intenção de matá-la, por qualquer motivo, certamente outros disparos teriam sido feitos. Riquelme foi encaminhado à delegacia de Tamboril, onde foi ouvido pro delegado e confirmou que o disparo da arma que matou Diélica partiu do quarto onde ele estava.

A ação de investigação revelou que além do menor, um outro jovem que ainda não teve a identificação revelada, estaria com ele na residência. De acordo ainda com o delegado, Riquelme passou a ser o principal suspeito do crime, por conta do seu histórico de ações delituosas. Apesar de ser menor de idade, eles já tem várias passagens pela polícia, chegando inclusive a ameaçar policiais civis há cerca de dois anos.

Segundo informações, o menor disse que estava com um amigo, brincando de roleta russa com um revólver. Nessa brincadeira, um disparo foi feito em direção a jovem, que foi morta fatalmente. Após o crime, Riquelme saiu correndo para os fundos da casa. A mãe ao presenciar o crime pediu ajuda para socorrer a filha.

Após ser ouvido na delegacia, o menor e agora autor da morte da irmã saiu pela porta da frente. Infelizmente, ele já tinha livrado o flagrante. O inquérito deverá ser concluído ainda esta semana e delegado dará mais detalhes sobre o caso.

 
 
 
 
Fonte: Manuel Sales