Total de visualizações

!!

!!

Autuação de estabelecimentos por desobedecerem os decretos e a polêmica de vídeo que circula nas redes sociais da liberação de equipamento de som, delegado de Ipu esclarece

 

O delegado de Ipu Dr. Rômulo de Oliveira Melo destacou em entrevista nesta terça-feira (11/08), concedida à nossa reportagem a autuação de estabelecimentos comerciais que desobedeceram os  decretos estadual e municipal e sobre vídeo que circula nas redes sociais da liberação de equipamento de som.

Dr. Rômulo Melo recebeu nesta segunda-feira (11/08) oito notificações referentes a donos de bares que desrespeitaram os decretos, quando abriram seus estabelecimentos para venda e o consumo no próprio local de bebidas alcoólicas. Delegado dará os devidos encaminhamentos aos procedimentos, resultados da intensa fiscalização do último final de semana procedida pelas equipes da Linha de Frente do combate a covid-19.

Durante a entrevista Dr. Rômulo esclareceu sobre a liberação de equipamento de som, que foi apreendido em operação conjunta Polícia Civil e Guarda Municipal, a cerca de 40 dias. A polêmica é que circula um vídeo nas redes sociais do empresário Zé Maurício e o vereador Eduardo Ximenes falando da liberação do equipamento, quando o empresário diz que pegou o delegado numa veia boa e portanto conseguiu êxito na incursão, no seu pleito. O fato deu uma certa conotação de proveito político sobre a causa. 

O delegado se surpreendeu com o teor do vídeo, e foi enfático em dizer, que independia da presença do empresário para que o equipamento fosse liberado, pois já havia sido apreendido há mais de 40 dias, o proprietário não possui antecedentes criminais, ademais o procedimento de perturbação do sossego alheio foi lavrado e enviado ao judiciário, e o acusado responderá pelos ilícitos cometidos. 

Zé Maurício, Proprietário e Eduardo.
Veja o vídeo que viralizou e está causando grande polêmica: 


Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o delegado de Ipu: