Total de visualizações

!!

!!

E quando a máscara cair: Por Ivaneide Fernandes Terapeuta Holística



Há cinco meses tivemos que usar máscara literalmente com o intuito de nos protegermos de um inimigo invisível altamente poderoso e letal chamada de coronavirus. 

Até então muitas pessoas já eram acostumadas a " usar máscaras" para esconder seu caráter, sua personalidade, sua verdadeira essência.

Tais pessoas eram capazes de enganar muita gente durante muito tempo. E quando uma máscara caía e deixava a mostra os mais sórdidos e cruéis sentimentos, intenções e desejos, rapidamente providenciavam uma nova máscara para dar continuidade a sua existência pautada em egoísmo, maldade, orgulho, soberba, ambição e desonestidade. Conheci muitas pessoas mascaradas ao longo da minha vida.

No entanto, as máscaras agora são reais, a HUMANIDADE inteira teve que adotar este utensílio em busca de se proteger contra o viral. Alguns mais teimosos e irresponsáveis preferem continuar com as velhas máscaras e se recusam a usar as de pano, coloridas, 3 D enfim, estas não são capazes de esconder suas reais intenções.

Durante estes meses de pandemia pudemos assistir e experienciar uma diversidade de atitudes  e comportamentos de empatia, caridade e amor ao próximo, bem como irresponsabilidade, egoísmo, falta de empatia, covardia, deboches, ironias, fake news, etc.

Tempos difíceis, de reflexão, introspecção, autoconhecimento e aproximação do EU SUPERIOR, para os despertos ou para os que estão começando a despertar é assim que analisam este momento. Para os céticos, os falsos religiosos,  e os hipócritas esta pandemia e os mais de cem mil mortos não tiveram nenhum significado, nenhuma compaixão, empatia ou solidariedade.

Quando as máscaras caírem literalmente os bons se tornarão melhores e os ruins ficarão cada vez piores.

Quando as máscaras caírem o joio e o trigo serão separados. As "antigas máscaras" não serão mais capazes de esconder o verdadeiro EU destes seres que nem podemos chamar de humanos. Ervas daninhas que foram crescendo e se alastrando por todo mundo disseminando o mal, o orgulho, a vaidade, a avareza, a mesquinhez, o ódio e as guerras. 

Depois que tudo isso passar, que a pandemia acabar, que o vírus for exterminado, estas pessoas se sentirão perdidas, desamparadas, como um peixe fora d'água pois não haverá mais lugar para as trevas, para os escuros. 

Infelizmente alguns irão resistir bravamente e por conta destes correremos o risco de vivenciar um segundo ceifador, mesmo com a proteção dos seres da luz. Se faz necessária uma limpeza geral no planeta, afinal a Terra está sofrendo as dores do parto.

TERAPEUTA HOLÍSTICA IVANEIDE FERNANDES