Total de visualizações

!!

!!

Faleceu nesta segunda-feira (31) aos 97 anos de idade Dr. Thomaz; ícone da medicina ipuense

 

Recebemos o triste comunicado do falecimento do ícone da medicina ipuense; Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, aos 97 anos de idade.

Informações que o falecimento se deu por causas naturais em sua própria residência em Ipu, o médico que no decorrer da carreira longeva salvou muitas vidas, vinha enfrentando problemas de saúde, e na noite desta segunda-feira (31/08), no giro dás 20h00 ocorreu o seu passamento, deixando um enorme legado na medicina cearense e um vazio imenso na saúde de Ipu, onde prestou por décadas seus relevantes serviços. Muito obrigado Dr. Thomaz, a missão a qual o senhor se propôs foi cumprida com excelência!

Histórico resumido do médico Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, publicado em 03 de maio de 2018:  

Filho de Edgar Corrêa de Castro e Sá e Teresa Odete de Araújo Corrêa, nasceu no dia 3 de maio de 1923 e fez os primeiros estudos em Fortaleza no colégio Cearense.

Juntamente com seu irmão José Lourenço de Araújo Corrêa foram encarregados da Congregação Mariana daquele educandário.

Destacado aluno, ao concluir os estudos em Fortaleza, rumou para a Faculdade de Medicina da “Baía”. Sempre dedicado a ciência médica, retorna a sua gleba e funda a maternidade Dr Francisco Araújo.

Casou-se com D. Margarida Maria Timbó Corrêa em 25 de março de 1951, de onde nasceram os filhos: Edgar Corrêa Neto, Pedro Augusto Timbó Corrêa, Teresa Odete Timbó Corrêa, Luís de Gonzaga Timbó Corrêa, Luiza Elizabete Timbó Corrêa e Ângela Maria Timbó Corrêa.

Dr. Thomaz, além de brilhante médico, é orador hábil e católico fervoroso, atributos que o colocam no patamar das celebridades ipuenses.

Dedicado a família e ao labor, ainda hoje atende a população carente, contando com mais de 60 anos de formado, o que lhe confere a invejável condição de médico mais antigo em atividade em todo o estado do Ceará.


(Extraído do livro "Ipuenses". Autores: Francisco de Assis Mello e Jerônimo Júnior")