Total de visualizações

!!

!!

Poranga vai virar um canteiro de obras

 

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura Municipal de Poranga vem realizando através da Secretaria de Infraestrutura, importantes obras para os moradores da Sede e comunidades da Zona Rural. São investimentos que integram um programa de ações voltadas para a melhoria e bem-estar da população.

Mobilidade é um dos itens que a Prefeitura trabalha para solucionar as dificuldades com o tráfego de veículos em locais de grande fluxo, como também, assegurar o acesso das pessoas às localidades, além de garantir o exercício de suas atividades e o desenvolvimento sustentável dos lugares onde residem. Tudo isso em prol da qualidade de vida dos poranguenses.

Em um ano de gestão, a Prefeitura de Poranga viabilizou a manutenção da BR 404 com processo de raspagem de piçarra em toda a extensão do município; recuperação de trechos da estrada que liga a BR 404 à localidade de Pitombeiras; piçarramento da estrada de 50 anos que liga a localidade de Sítio Novo à Vila do Divino (antiga Porcos); piçarramento da estrada que liga à BR 404 à localidade de Irapuá, passando por Tangarela, Pedra Rachada, Cipó, Pajeú, Gameleira e Brejinho; piçarramento da estrada que liga a localidade de Pereiros à Sítio Melo, e consequentemente, recuperação de trechos que ligam Sítio Melo à Gameleira dos Melos e à Ladeira de Santo Antônio.

Além das referidas obras foram feitos ainda, o alargamento da via que liga a BR 404 ao bairro Sítio Velho, nas duas alas, Leste e Oeste; pavimentação com calçamento na rua João Alves do Nascimento, no bairro Aeroporto e, em breve, na mesma etapa, pavimentação da rua Coronel Malaquias e, no bairro Jericó, pavimentação da Travessa Francisco Alves Assunção. Outras ações que somam a essas é a operação tapa-buraco com restauração de calçamentos em diversas ruas da Sede, bem como, reformas de escolas nas localidades de Pitombeira, Mulatinha e Vereda, onde os trabalhos estão em fase de conclusão. 

E, no que se refere ao abastecimento de água, o Secretário de Infraestrutura de Poranga, Liduíno Lima, disse: “estamos fazendo o que podemos sem medir esforços pra garantir que a água chegue às torneiras de cada munícipe das localidades do nosso município”. Já em se tratando de iluminação pública, Liduíno afirmou: “realizamos 100% da manutenção da iluminação em toda a Sede e concluímos a manutenção nas localidades de Bom Princípio, Carnaúba, Santana, Contendas, Conceição, Cajueiro, Olho D´Água, Cascavel, Cachoeira Grande, Potêncio, Caboclos, Santa Rita e Chapada”.