Total de visualizações

!!

!!

Poranga lança plataforma digital para aulas remotas, e agrada pais, alunos e professores



Desde o último dia 3 de agosto, diretores, professores e alunos da rede pública municipal de ensino de Poranga, vêm se ambientando com a plataforma digital, serviço criado pelo Google, que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação optaram para facilitar e melhorar o ensino remoto dos alunos.

A plataforma que atende os alunos neste período de pandemia foi construída por dois técnicos da área de informática, contratados pela Prefeitura de Poranga, que investiu também, na capacitação de gestores e técnicos, aptos a instruírem e orientarem os professores quanto ao manuseio, estudo e realização de suas atividades nesta plataforma.

Desde a última segunda-feira (10/8), os 2.300 alunos terão acesso ao recurso digital, que beneficiará ainda, 150 professores de nove escolas da rede pública de ensino de Poranga.

“Sou grata a todos os envolvidos no processo por estarem colaborando com a implantação dessa ferramenta que não tem só o objetivo de salvar o processo de ensino aprendizagem e, sim, de amenizar a distância do que era feito no presencial e o que podemos fazer no remoto”, destacou a secretária de Educação de Poranga, Maria Pereira.

Já, a professora Maria José, da Escola Itelvina Silvina de Pinho, mais conhecida como “Neguinha”, avaliou a ideia: “eu encaro a implantação dessa ferramenta como algo que favorecerá muito a organização do professor, o envio e retorno dessas atividades”.

A educadora ainda pontuou: “acredito também que esta plataforma ajudará muito os alunos na questão da organização do envio dessas atividades. Então, eu como professora, vejo de forma que agrega significativamente o trabalho do professor”.

Quem também comemora a implantação da Plataforma é Iara Alves, de 15 anos, aluna do 9º Ano da Escola Itelvina, na sede: “recentemente, a nossa professora apresentou por meio de uma web conferência, a plataforma para a turma, explicando como usá-la”, revelou a estudante dizendo que, assim, o aluno poderá entender melhor na hora de fazer e de enviar cada atividade. “Vejo a plataforma de forma positiva, pois vai me ajudar bastante”, assegurou Iara.