Total de visualizações

!!

!!

Terapeuta é réu por estuprar garota de 13 anos em sessão de hipnose em Sobral

 
Delegada orienta outras pessoas devem procurar a delegacia para denunciar o acusado, caso tenham sido abusadas pelo terapeuta.

Um terapeuta é réu na Justiça Estadual do Ceará acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos que participava de uma sessão de hipnose em Sobral, na Região Norte do Estado. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

A adolescente foi dopada com medicação e estuprada, em dois encontros com o terapeuta em novembro do ano passado, segundo a investigação. Ela procurou o tratamento para amenizar um problema de saúde. Daniel não foi localizado para comentar a acusação.

O Ministério Público informou que a 6ª Promotoria de Justiça de Sobral denunciou o acusado em 17 de fevereiro deste ano e a Justiça aceitou a denúncia, no dia 19 seguinte. Segundo o MPCE, "o processo encontra-se em fase de cumprimento do mandado de citação do réu". Mais informações não podem ser repassadas porque a ação penal corre sob sigilo de Justiça.

Mandado de prisão

A titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, delegada Adriana Savi, que indiciou o suspeito por estupro de vulnerável, afirma que, além do depoimento da vítima, o crime foi comprovado por exame da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

"Antes da pandemia, foi mandado (o inquérito) para o Poder Judiciário. Inclusive, eu representei pela prisão preventiva e também pela busca e apreensão de material pornográfico que pudesse ter na clínica. Foi cumprido o mandado de busca e apreensão. O mandado de prisão não foi deferido", explica.


A delegada justifica que a prisão do suspeito "era necessária para preservar a apuração e a vítima". O material apreendido na clínica - inclusive um notebook, um tablet e um HD - foi levado para análise da Pefoce, mas os resultados não foram entregues à Polícia Civil nem à Justiça.

"O material foi para apurar outros crimes, porque o estupro de vulnerável aconteceu. Foi encontrada toda a materialidade e feita a parte da Polícia Civil corretamente", pontua Savi.

Não surgiram outras denúncias contra o terapeuta. Mas a delegada recomenda que se outra pessoa também foi vítima, deve procurar a delegacia para denunciar o caso. "A partir do momento que a gente encontra mais vítimas, a pena vai ser aumentada."

O acusado, que tem curso técnico de hipnose, não foi localizado pelo G1. De acordo com a delegada, ele negou ter cometido o crime durante a investigação policial. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão na clínica, ele saiu de Sobral para residir em outra cidade.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) não forneceu informações sobre o caso. Em nota, o órgão explicou que no sistema público de busca processual, no nome do acusado não consta ação com a temática "estupro" ou "abuso".

"Ações que tramitam sob sigilo não aparecem no sistema público de busca processual para preservação dos nomes das partes. Além disso, processos dessa natureza tramitam em segredo de Justiça, razão pela qual não podem ser repassadas informações", afirma o TJCE.
 
 
 
Com informações do portal G1/CE 
Foto ilustrativa