Total de visualizações

!!

!!

A pandemia acabou e esqueceram de me avisar? Indaga Terapeuta Holística



Tudo indica que sim, pelo menos é isso que as redes sociais estão mostrando. Pessoas nas praias, sítios, shoppings, bares, restaurantes em  verdadeiras aglomerações e o pior de tudo sem máscaras.

Já tinha ouvido falar por diversas vezes aquela frase clichê que o brasileiro não desiste nunca. 

Agora consigo entender literalmente o verdadeiro sentido desta frase. O brasileiro não desiste de se divertir, curtir, afinal é muito complicado pra ele, ficar em casa, conviver consigo mesmo e o pior de tudo com seus familiares que mais parecem inimigos depois de tantos meses em confinamento.... as pessoas começaram a se conhecer de verdade. O coronavirus  sem dúvida é um grande Professor que veio para ensinar muita coisa, e uma delas é aprender a viver o presente sem pressa, ansiedade ou preocupação, pois o passado não existe mais e o futuro são apenas possibilidades.

O brasileiro não desiste de cometer erros, de ser inconsequente e absurdamente ignorante, infelizmente é este o retrato do Brasil atualmente.

Inadmissível ver pessoas desrespeitando o isolamento social e principalmente menosprezando o potencial de um inimigo invisível que há mais de 6 meses vêm ceifando vidas em todo o planeta.
Mas será que tudo isso é somente o desejo incomensurável de ser livre, de " fugir de casa" de se divertir, de rever os amigos?

Acredito que tem algo mais em jogo.

Em primeiro lugar os governantes estão avançando nas fases antes mesmo do pico de contágio estar controlado.

Segundo a economia não sobreviveria por mais algum tempo, ou seja, é melhor salvar a economia do país do que a vida de inocentes.

Terceiro as eleições se aproximam e as pessoas precisam estar livres para fazerem campanhas a favor de seus candidatos...aperto de mão, abraços apertados e tapinhas nos ombros não podem faltar e como fazer isso estando em isolamento???

Uma coisa tragicamente é certa a primeira onda ainda nem acabou e os brasileiros já estão procurando a segunda onda, afinal o " brasileiro não desiste nunca".

Nesse momento o meu único sentimento é de repúdio dessas pessoas " doentes" que não conseguem permanecer em casa, que se sentem vazias, estressadas, ansiosas e depressivas. Realmente elas precisam de um tratamento sério e o único remédio capaz de curá- Las é uma superdosagem de amor ao próximo, empatia, responsabilidade e acima de tudo amor próprio. Nem mesmo o coronavirus é capaz de barrar a insanidade, irresponsabilidade e ignorância desses brasileiros. Enquanto uns choram a perda dos seus entes queridos, sem poder nem ao menos se despedir dignamente, outros se divertem alegremente embriagados nos bares, restaurantes, praias e chácaras.

Infelizmente muitos foram reprovados na prova dada pelo Professor coronavirus, só nos resta esperar o próximo Professor.

TERAPEUTA HOLÍSTICA IVANEIDE FERNANDES