Total de visualizações

!!

!!

Ipuense de 80 anos é mais um a vencer a covid-19


O ipuense Biló Bandeira, 80 anos, após ter sido acometido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), recebeu alta médica após ter passado 25 dias hospitalizados, sendo 10 dias na UTI do Hospital Dr. Francisco Alves em Sobral.

A notícia foi publicada na rede social Facebook, pela neta Isabelle Portela, que relata momentos de sofrimento e tensão durante a recuperação do avô.

Veja a publicação.
(..) "O 1º sintoma (04/08) ele escondeu e eu percebi, porque ele se deitou pra dormir cedo, logo ele que adora assistir o TV Fama pra saber as fofocas dos famosos.
]
No 2º dia (05/08) de sintomas, ele teve febre e fomos pro posto de saúde, logo foi recomendado o isolamento em casa e marcado o exame de Covid.

No dia 12/08 a febre não baixava e a respiração estava ofegante, fomos pra UPAC e o médico achou melhor ele ficar internado, pois a sua saturação estava baixa.

Todos os dias eu e minha mãe íamos visitá-lo (mesmo sem poder e com medo), ele estava bem, apenas com a respiração cansada.

Dia 16/02 recebemos a informação que ele seria transferido para Sobral, pois como ele tinha testado Positivo para o Covid, lá ele teria uma assistência melhor. Ficamos desesperados, porém, confiantes na sua melhora.

Fui deixar minha mãe no hospital pra ela acompanhá-lo e para que ele não sentisse tanto medo. Chorei por +/- 1 hora pensando que seria a última vez que a gente ia se ver. Uma senhora se aproximou de mim, tentou me acalmar e ela disse que meus olhos eram muito bonitos por que eles refletiam o amor pela minha família. Quem me conhece sabe o quanto sou apegada à minha família.
Eu tinha que ser forte pra segurar a barra aqui em casa e ajudar minha avó que estava sofrendo muito, ela também estava com Covid (assintomática) e como eu era a única que já tinha tido o vírus, somente eu poderia ter contato com ela.

Foram muitas noites sem dormir, ansiedade esperando uma ligação do hospital, incontáveis horas de oração da família, de amigos e de pessoas quem nem ao menos o conheciam e se solidarizaram com nossa angústia. Tínhamos muita fé!

E com a graça de Deus e de Nossa Senhora, HOJE, após ter passado 25 dias hospitalizado (4 dias na UPAC do Hospital Municipal de Ipu e 21 dias no Hospital Dr. Francisco Alves em Sobral - contando com os 10 dias que ele esteve na UTI), ELE VENCEU.

Aos 80 anos, Biló (como ele é carinhosamente conhecido), meu pai Bi, que foi fumante durante 65 anos, venceu mais uma batalha da sua vida.

ELE VENCEU O COVID-19.
Eu, em nome da nossa família, gostaria de agradecer à toda equipe de saúde da UPAC de Ipu e do Hospital Dr. Francisco Alves de Sobral, pelo cuidado, atenção e amor aos pacientes, principalmente com meu vôzinho. Agradecer à Prefeitura Municipal de Ipu em nome do Vereador Moreira Filho por ter nos dado todo amparo necessário, uma vez que nesse período que meu avô estava internado, eu, minha avó e minha mãe também tivemos diversos problemas de saúde. E agradecer à todas as pessoas que oraram por ele e que estiverem nos dando força nesse mês que foi tão difícil.

Hoje é um dia para ser lembrado eternamente!!! Obrigada, meu Deus, pela saúde de toda minha família". Afirmou. 


Fonte: Aconteceu Ipu