Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, moradores de Várzea do Giló tentam organizar "vaquinha" no Facebook para resolver o problema de escuridão do distrito

 

Moradores de Várzea do Giló,  cansados de tanto descaso e abandono por parte do poder público para com aquela comunidade, resolveram através da rede social, Facebook, tentar organizar uma "vaquinha" para sanar um problema de extrema escuridão na praça do distrito.

As informações dão conta de que o descaso na iluminação pública já se arrasta há muito tempo.

O autor do protesto comenta que se esse ano tivesse o tradicional evento de 7 de setembro, a comunidade estaria até com as árvores pintadas - dando a entender que só seriam feitas as melhorias por conta do evento e da visibilidade daquele distrito naquele único dia. Ao passo de que outro, compara a ação a uma "maquiagem".

Um internauta comenta de forma hilária, mas que não deixa de ser um protesto, que doará "lamparinas" para resolver o problema. Já outro, fala sobre o perigo de algum idoso sofrer possíveis lesões por causa da escuridão.

A verdade é que a população de várzea do Giló, há muitos anos se vê abandonada pelos órgãos públicos municipais. Quando não são as ruas esburacadas, é a água que não chega na torneira, a falta de segurança, ou a falta de iluminação.