Total de visualizações

!!

!!

Entrevista: Sequelas de uma jovem que perdeu seu primeiro filho em parto malsucedido no Hospital Municipal de Ipu


A nossa reportagem foi solicitado por uma jovem dona de casa para irmos até sua residência no Parque de Exposição, zona rural de Ipu nesta segunda-feira (07/09), com a finalidade de narrar um fato chocante em que ela ainda hoje sofre as sequelas do ocorrido. 

A jovem Ana Cláudia, 19 anos, há 2 anos foi dá a luz ao seu primeiro filho no Hospital Municipal de Ipu, bebê do sexo masculino, toda a expectativa do casal e dos avôs, foi frustrada por um parto malsucedido na referida unidade hospitalar, quando ao que tudo indica a parturiente deveria ter passado por uma cesárea e o médico insistiu no parto normal, culminando na morte do bebê e por muito pouco também no óbito da mãe. 

Na época o avô do natimorto foi quem relatou o fato à nossa reportagem, depois de 2 anos a jovem mãe Ana Cláudia que passou por essa experiência terrível resolveu desabafar e revelou que ainda sofre as sequelas desse parto malsucedido, contraiu uma depressão, bipolaridade e síndrome de pânico, contudo não teve nenhum acompanhamento, assistência por parte da saúde pública municipal o que também a deixa indignada. Deixamos aqui o espaço a disposição da direção do Hospital Municipal de Ipu Dr. Evangelista de Oliveira para apresentar as explicações e se possível o contraditório do que foi dito pela jovem dona de casa Ana Cláudia. 

Foto do Bebê ainda no H.M.I.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra e mais uma vez tire as suas conclusões: