Total de visualizações

!!

!!

Mãe relata o sofrimento da filha também ipuense, que está há mais de 20 dias sem conseguir fazer hemodiálise no Rio de Janeiro

Senhora Silvia.
 

Mãe relatou em entrevista à nossa reportagem concedida nesta terça-feira (22/09), o sofrimento da filha que mora no Rio de Janeiro, e tem peregrinado em vários hospitais, não conseguindo realizar a hemodiálise, correndo sério risco de morte.

A situação de saúde pública no Brasil sempre foi precária, deficitária, a pandemia potencializou toda a problemática enfrentada por nós cidadãos. Aqui reportamos mais um exemplo que tem como personagem uma ipuense de 38 anos, filha da senhora Silvia e do senhor Chico, a mesma que vive com sua família; esposo e três filhos homens no Rio de Janeiro, tem sérios problemas renais, e faz periodicamente o tratamento doloroso de hemodiálise. 

A paciente já foi em tudo quanto é hospital do Rio de Janeiro e se depara com as unidades lotadas atendendo infectados pela covid-19 ou porque não realizam o dito procedimento. A família está articulando trazer a mesma para Fortaleza-CE com o intuito de conseguir fazer a hemodiálise, tendo em vista que está há quase um mês nesta busca incessante pelo tratamento, numa luta de vida ou morte. 

A nossa reportagem esteve na rua Osório Martins, bairro Alto dos 14 e entrevistamos a senhora Silvia; mãe desta mulher que tem passado por uma verdadeira odisseia para tratar de sua saúde: