Total de visualizações

!!

!!

Ex-Menudo Anthony Galindo morre aos 41 anos

Artista faleceu em um hospital dos Estados Unidos neste sábado (3); órgãos do cantor venezuelano foram doados 

 

Legenda: Conhecido como Papi Joe, o artista tinha um quadro depressivo que foi agravado nos últimos meses com a pandemia de Covid-19
Foto: Divulgação.
Ex-integrante do grupo Menudo, Anthony Galindo morreu na tarde deste sábado (3) em um hospital dos Estados Unidos. A informação foi dada pela família do cantor venezuelano por meio de publicação nas redes sociais, conforme os portais G1 e Uol.

Conhecido como Papi Joe, o artista de 41 anos tinha um quadro depressivo que, segundo os familiares, foi agravado nos últimos meses com a pandemia de Covid-19. Ele estava internado desde a última terça-feira (29). Desde então, os médicos tentaram estabilizar o quadro de saúde de Galindo, porém sem sucesso.

"Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de 6 dias onde os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida", escreveu a família na publicação.

Eles também expressaram gratidão aos fãs, informando ainda que doarão os órgãos do músico. "Como era de sua vontade, a família assinou uma autorização para a doação dos órgãos e, dessa maneira, no momento em que deixa de existir, vai poder ajudar outras pessoas e salvar suas vidas", continua o texto.

Trajetória

Criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz e com mais de uma formação, o grupo Menudo alcançou projeção internacional nos anos 1980, lotando espaços como o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na Cidade do Méximo, o feito se repetiu, e a trupe levou  mais de meio milhão de pessoas a um show.

Galindo integrou a banda a partir de 1997. Ao todo, o grupo Menudo gravou 32 álbuns com 20 milhões de cópias vendidas e teve hits como "Súbete a mi moto" e "Não se reprima" (esta, grande sucesso no Brasil).


Ver essa foto no Instagram

R.I.P #AnthonyGalindo 🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Papijoe (@iamelpapijoe) em

 

 

  

 

 

Fonte: Diário do Nordeste