Total de visualizações

!!

!!

Literalmente na merda: Moradores do bairro Pedrinhas acordaram pisando em água fétida passando por dentro de casa, é a velha problemática da canalização da estação de tratamento!


Os moradores do bairro Pedrinhas desta cidade Ipu-CE, amanheceram pisando em água fétida, imunda, que transbordou e passou por dentro de suas casas, é a velha problemática da canalização da estação de tratamento.

A nossa reportagem esteve na manhã desta sexta-feira (09/10) no bairro Pedrinhas, precisamente nas ruas Venezuela e França do Conjunto Habitacional, são as ruas que mais estão sofrendo com a água podre, proveniente da pias de cozinhas, banheiros e das descargas de feze e urina dos vasos sanitários. 

De acordo com os moradores essa situação de imundície vem ocorrendo ao longo de vários anos, a partir do momento em que na gestão da ex-prefeita Corrinha foi desativada a estação de tratamento, e piorou nos 8 anos da atual gestão que nunca disponibilizou um funcionário para realizar sistematicamente a manutenção dos esgotos, e de uns 2 meses pra cá, os moradores das referidas ruas estão tendo que conviver com a água fétida vazando por dentro de suas casas. 

A caixa de esgoto que fica no final da canalização é insuficiente e frequentemente entope, conforme nos disse um cidadão da área, é um trabalho fácil de resolver, com algumas manilhas e a construção de uma caixa grande que comporte o uma maior vazão, o que falta é vontade política, compromisso com as necessidades da coletividade.

Estação de tratamento desativada.
Caixa de esgoto do final da canalização que vive entupindo.
 

Ouça na sonora abaixo entrevista com os moradores, que expressam revolta com a situação desumana pela qual estão passando: