Total de visualizações

!!

!!

VÍDEO: moradores flagram tiroteio no Passaré; testemunhas relatam mais de 100 tiros na madrugada

Segurança na região foi reforçada por viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar 

 

Um vídeo registrado por moradores do bairro Passaré flagrou um grupo atirando várias vezes na rua Central Vertical, na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 4 horas. Segundo testemunhas, foram mais de 100 tiros em cerca de 10 minutos.

O vídeo mostra diversos homens reunidos na esquina da rua. Os suspeitos disparam várias vezes em direção a um alvo. Em alguns momentos, integrantes do grupo vão até o meio da via para atirar e clarões são vistos.

É possível perceber que o grupo usa a parede de um imóvel como proteção para se esconder. Após alguns minutos, o grupo foge em dois veículos. Não dá para visualizar com quem os atiradores estão trocando tiros.

Mais de 30 disparos são ouvidos no vídeo. Porém, conforme testemunhas, os atiradores atiraram mais de 100 vezes enquanto estavam no local. Os sons dos tiros foram registrados por mais de uma testemunha.

Paredes e portões com marcas de tiros

Paredes e portões de diversas residências do local ficaram com marcas de tiros. Cápsulas de munição também foram encontradas no chão da rua.

O autônomo Samuel Silva foi acordado pelo barulhos dos disparos. "Já acordei com bala para tudo quanto é lado. Foi muita bala mesmo", relata. O homem afirma que durante o tiroteio ele tentou se proteger dentro de casa com a família.

Já a dona de casa Cármem Carvalho não ouviu os tiros e só ficou sabendo do acontecido pela manhã, quando uma vizinha a avisou. Para ela, que considera a rua tranquila, os disparos na via foram motivo de surpresa. "Aqui é super calmo, tranquilo. Onze horas tem criança brincando na rua. O que aconteceu ontem, nunca tinha acontecido", disse.

Segurança reforçada

Conforme a  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a segurança na região foi reforçada por viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

De acordo com a SSPDS, agentes estão realizando buscas na região com o objetivo de identificar os autores dos disparos de arma de fogo registrados nesta madrugada. O caso é investigado pelo 16° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A SSPDS ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais através do Disque-Denúncia da SSPDS, número 181, ou para o (85) 3101-2952 , do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos pela polícia.

 

 

 

Fonte: Diário do Nordeste