Total de visualizações

!!

!!

Prefeito de Ipu e a coligação que ele apoia são punidos pela Justiça Eleitoral por uso indevido da máquina pública


Alega a parte autora, em síntese, que o atual prefeito municipal, Carlos Sérgio Rufino Moreira, tem divulgado em seu perfil pessoal no Facebook vídeos contendo imagens de obras públicas promovidas pelo município, nesses vídeos, o prefeito manifesta e pede apoio ao candidato de seu partido, Robério Wagner Martins Moreira. Segundo o representante, tal conduta consubstancia o uso indevido da máquina pública em favor da candidatura apoiada pelo atual prefeito, o que é vedado pela legislação eleitoral, nos termos do art. 40 e 73, I e IV da Lei 9.504/97.

Conforme afirmado acima, os elementos probatórios até então coligidos permitem formar uma convicção minimamente segura quanto à existência de irregularidade na propaganda veiculada, de modo a justificar o deferimento da tutela provisória.

Posto isso, em cognição não exauriente, defiro o pedido de antecipação de tutela, a fim de determinar que os representantes se abstenham de utilizar imagens e vídeos contendo o andamento de obras públicas em favor da campanha do candidato Robério Wagner Martins Moreira, sob pena de multas no valor de R$ 10.000 (dez mil reais) para cada veiculação irregular.   

Denys Karol  Martins Santana juiz eleitoral. 

Confira abaixo as páginas da decisão da justiça eleitoral:

 

Clique para ampliar a imagem.