Total de visualizações

!!

!!

Sobe para oito número de feridos em desabamento de prateleiras em supermercado no Maranhão

 Uma pessoa morreu; operação de resgate durou 11 horas

 


O número de feridos no desabamento em "efeito dominó" de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, nesta sexta-feira (2), em São Luís (MA), subiu para oito. Uma colaboradora do grupo morreu. Até esta sexta, o número de feridos era de quatro pessoas.

Prateleiras de supermercado desabam e deixam feridos em São Luís, no Maranhão

Seis feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois foram por meios próprios, segundo o CBMMA.

A operação de resgate durou mais de 11 horas de resgate e envolveu 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, de acordo com informações do portal G1.

São Luís
Legenda: Escombros, alimentos e outros produtos ficaram empilhados após o desabamento
Foto: Reprodução/Redes sociais

A causa do acidente ainda segue incerta. Vídeos de câmera interna, divulgados nas redes sociais, mostram o exato momento em que as estruturas de metal, cheias de produtos, começam despencar em horário de bastante movimentação no supermercado. Clientes e funcionários do supermercado correm para tentar escapar do desabamento. 

Em outro vídeo, feito por uma pessoa que estava no supermercado durante o acidente, mostram pilhas de vários produtos derrubadas junto com os escombros, resultado da destruição causada com o desabamento.

Bombeiros-MA
Legenda: Nas redes sociais, o Governo do Maranhão informou que o Corpo de Bombeiros, as Forças de Segurança e a Secretaria de Saúde estão mobilizados para a localização e o socorro às vítimas do acidente do supermercado Mateus
Foto: Governo do Maranhão

Nota do supermercado

O Grupo Mateus, que administra o supermercado, divulgou uma nota se posicionando sobre o caso. "O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais. Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos", reforçou a instituição.

"O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!", complementou a nota.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste