Total de visualizações

!!

!!

Começou como um hobby, ao colecionar objetos antigos e atualmente ipuense conseguiu montar um pequeno museu


Conforme disse na entrevista concedida à nossa reportagem nesta quinta-feira (21/01), ipuense; colecionador de objetos antigos, começou como um hobby e atualmente podemos dizer que o mesmo possui um minimuseu como assim ele descreveu.

O motorista profissional Neto Pinto montou numa garagem, localizada à rua São Francisco, próximo à rua Professor Arquimedes Memória, bairro Pedrinhas um pequeno museu, pequeno é o que ele diz, porque a cada dia o seu acervo tem aumentado sobremaneira. São objetos bem antigos e outros mais recentes que estão em desusos, visto os avanços tecnológicos; televisores, rádios, radiolas, gravadores, máquinas digitais, telégrafos, máquina de bater ponto, moedas e cédulas de dinheiro nacionais antigas, telefones fixos e os primeiros celulares, ferros de passar, gibis, moinhos, panelas de ferro de cozer alimentos, debulhador manual de milho, máquinas de datilografia e muitos outros. 

Neto ressalta que o objetivo é não deixar a história morrer com o passar do tempo e que as futuras gerações possam contemplar objetos que fizeram parte do cotidiano da humanidade em épocas equidistantes e que tiveram grande importância nas nossas vidas. Neto Pinto deixa o pedido gravado na nossa entrevista, quando por este plano passar, seu acervo seja preservado, até mesmo pelo poder público, pois tudo que lá consta não é para ser vendido, tendo em vista o valor inestimável de cada peça.  

Neto Pinto com uma injeção de completamente de ferro.

Assista abaixo vídeo produzido pelo proprietário do minimuseu; senhor Neto Pinto:

 

Ouça na sonora abaixo entrevista na íntegra com essas personalidade ipuense Neto Pinto: