Total de visualizações

!!

!!

Varjota-CE: Forças de Segurança realizam prisão e apreendem armas, munições e vários outros ilícitos durante operação policial no bairro Pedreira

Kiko.

Uma mega operação policial foi realizada na tarde desta sexta feira 22/01/2021, na cidade de Varjota, resultando nas prisões de dois homens de alta periculosidade, além de um vasto material ilícito como armas e munições que foram apreendidas pelos guerreiros da PM.
 
A grande operação foi comandada pelo comandante do CPI/Norte (Coronel Adrianizio) e contou com policiais militares da FT/Santa Quitéria composta pelo Sargento Marcelo, soldados Sousa e Ximenes, além de policiais militares de Varjota Equipe composta pelo Sargento Cristiano e soldados Fernandes e Herbert Paiva, bem como com policiais da FT/Crateús e policiais do BPRAIO/Santa Quitéria.
Os homens presos foram identificados como:

1: Francisco dos Santos da Silva, vulgo Kiko, filho de Francineide Feitosa Dos Santos, Nascido aos 18/05/1998, Servente de pedreiro, Solteiro, Residente na Rua 31 Março s/n Bairro  Pedreira -  Varjota.

2° Pedro Henrique da Silva Gomes, vulgo Henrique Matador,  filho de Maria Cláudia da Silva, Nascido aos 16/05/2001, Solteiro, Residente na Rua Padre Macario s/n Bairro  Pedreiras - Varjota.

Segundo o que apurou a nossa reportagem, os homens presos são acusados de terem participado e filmado a última execução ocorrida no município de Cariré.

Era  por volta da 12:15h quando as forças de segurança foram até  uma determinada residência abandonada no Bairro Pedreira, onde se encontravam  vários elementos armados e praticando tráfico de entorpecentes. Ao chegar no local, os policiais foram recebidas com disparos de arma de fogo, na qual foi revidada a injusta agressão e culminando com um elemento, de nome Henrique, lesionado com um disparo.

Com o criminoso  foi encontrado um revólver calibre 38 com 3 munição deflagradas e 3 picotadas.

Na mesma operação foi preso o elemento conhecido como kiko, o qual estava armado com um revólver calibre 38 com 6 munição intactas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão Kiko juntamente com todo o material foi conduzido a delegacia de Varjota e Henrique foi socorrido ao hospital local e em seguida transferido para a Santa Casa de Sobral, sob escolta policial.

Material apreendido:

1 revólver 38 ( 218925)

1 revólver 38(297242)

14 munições 380 

8 munições intactas calibre 38

3 munições calibre 38 deflagradas

Cocaína 241g

Crak 224g

Maconha 749g

Os acusados foram autuados no Art . 121,código penal ( dec. Lei 2848) c/c Art. 14.ll do código penal art. 14, estatuto do desarmamento ( lei 10826) art.33, lei de entorpecentes (Lei 11343)-SISNAD I art.35,Lei de entorpecentes (Lei 11343) -SISNAD I art. 35, lei de entorpecentes.

 

Material apreendid
Henrique.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ipaporanga Notícias