Total de visualizações

!!

!!

Ipueiras-CE: Assalto contra pai de policial militar foi encomendado, e Polícia Militar prende autores e recupera todos os pertences da vítima

O assalto Aconteceu na noite da última terça feira 09/02/2021, quando dois indivíduos chegaram no Distrito de Livramento - Ipueiras, e fizeram dois assaltos seguidos.

Primeiro os indivíduos tomaram uma Motocicleta Bros de assalto do senhor: José Morlano Neto, 46 anos, Residente na Fazenda Oiticica (Distrito de Livramento), porém na mesma noite os ladrões acabaram abandonando a motocicleta.

A segunda Vitima foi o comerciante: Manuel Alves de Souza, conhecido por Manoel Rosa, 50 anos, Residente no Distrito de Livramento - Ipueiras, de quem os elementos levaram cerca de 10 mil reais.

Detalhes:. O senhor Manoel Rosa é pai do policial militar Soldado Mourão.

Após o assalto a dupla fugiu se enbrenhando na mata.

De imediato foi montado uma força tarefa entre policiais militares da 2°Cia, onde não pararam nem um momento às diligências, e 48hs depois, os PMs conseguiram prender os assaltantes.

As prisões ocorreram na manhã desta quinta feira 11/02/2021, onde o primeiro elemento foi preso na Localidade de Gameleira, sendo identificado por:. André Santos Costa, 23 anos, solteiro, desocupado, filho de José Elenilson Silvestre e Maria Eliete dos Santos Costa, Residente no Bairro Alto Guaramiranga na cidade de Canindé.

Detalhes:. André já tem passagem pela polícia por assalto e outros delitos.

Já o segundo acusado foi preso dentro de uma mata na localidade de Riacho da Lapa - Ipueiras, sendo identificado como :. Francisco Israel da Silva Barbosa, 26 anos, solteiro, desocupado, natural de Canindé, filho de Antônio Lima Barbosa, Residente na Rua José Veloso Juca na cidade de Canindé.

Detalhes:. Francisco Israel já responde por Homicídio e tráfico de drogas e é considerado como um homem de alta periculosidade.

Vale ressaltar que em poder dos acusados a polícia apreendeu um revólver municiado, bem como recuperou todos os objetos roubados, incluindo o dinheiro do pai do policial militar.

Após serem presos, os elementos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Ipueiras onde foram apresentados ao Delegado Dr Cleófilo Melo, que autuou a dupla em flagrante pelo crime de assalto e outros, e em seguida foram encaminhados para o Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente onde estão presos a disposição da justiça.

Versão:. Os homens presos relataram que teriam sido contratados por uma pessoa da região pare fazerem a parada, porém a dupla se recusou a citar nomes permanecendo ambos em silêncio.

Vale destacar a ação de bravura de todos os policiais militares que participaram das prisões como a equipe da Força Tática/Nova Russas (Sargento Joel, SD Olavo, e SD Carvalho), PMs de Ararendá (CB Moreira e Cb Torres), PMs de Ipueiras (Equipe Sargento Ramos), além dos soldados Mourão e Sobrinho que mesmo de folga Estiveram do início ao fim na caçada aos elementos.

 

Acusado: André e arma de fogo.
Acusado: Francisco Israel.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias