Total de visualizações

!!

!!

Jovem atropelado em março de 2020 acorda após coma sem saber da pandemia


O jovem Joseph Flavill, 19, despertou após ficar em coma por 10 meses e ainda não sabe nada sobre a pandemia de Covid-19. Ele sofreu uma lesão cerebral traumática em 1º de março de 2020, depois de ser atropelado por um carro na cidade de Staffordshire, Inglaterra, três semanas antes de o Reino Unido anunciar um bloqueio nacional para conter a pandemia de Covid-19.

De acordo com informações do jornal The Guardian, o universitário foi imediatamente hospitalizado por lesão cerebral, mas Joe não se lembra de nada do que aconteceu, tampouco sabe que contraiu o novo coronavírus duas vezes — uma durante o coma e outra após acordar. Ele já se recuperou das duas infecções. 

A tia do garoto, Sally Flavill Smith, tem acompanhado a reabilitação dele de perto e disse que ainda não sabe como contar sobre a pandemia. "Só não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, acho que não teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos", relatou ao The Guardian.

Ela ainda explica que os familiares estão tentando introduzir aos poucos os esclarecimentos sobre a pandemia. "Mas tentamos manter o assunto da forma mais simples possível. Quando ele realmente puder ter um contato cara a cara, essa será a oportunidade de realmente tentar explicar a ele o que aconteceu", contou.

Joe acordou recentemente após ficar internado no hospital Leicester General. Segundo Smith, o rapaz ficou dias com os olhos abertos, porém sem falar com ninguém. Ele foi transferido para o centro de atendimento Adderley Green, onde deve continuar a recuperação.

 
 
 
Fonte: UOL Notícias