Total de visualizações

!!

!!

Varjota-CE: Acusado de chefiar o crime na região é preso durante operação policial

Acusado.


A grande operação aconteceu durante a madrugada deste sábado 06/02/2021, nas  cidades  de Varjota e Cariré,  e contou com policiais militares do destacamento policial de Varjota, policiais da Força Tática/Crateús, Policiais da Força Tática/Santa Quitéria, Policiais do BPRAIO/Santa Quitéria e Policiais do cotar, e foi coordenada pelo major Veiga comandante da 3°Cia de Santa Quitéria.

Durante a operação os policiais prenderam os seguintes Acusados:

1° Acusado: Antônio Iago Moura do Nascimento, vulgo Yago da Pedreira, filho de Francisca das Chagas Moura do Nascimento, Nascido aos 20/06/1992, natural de Fortaleza, Servente, União estável, Residente na Rua dos Conjunto, Bairro Pedreira na cidade de  Varjota.

2° acusada: Maria Eduarda Araújo de Sousa , filha de Osana Araújo Melo, natural de Cariré , nascida aos 11/09/2002, União estável, Estudante, Residente na Rua Padre Macário, Bairro Pedreira na cidade de  Varjota.

3° acusado: João Victor da Silva Araújo, filho de Diana Keila Pereira da Silva, Nascido aos 29/10/2002, natural de Itapipoca, Casado, Desocupado, Residente na Rua José Teles, Bairro Campo de aviação na cidade de  Cariré.

4° Acusado: Davyd Laurentino de Sousa, filho de Regina Cláudia Rodrigues Laurindo, Nascido aos 24/04/2000, natural de Luziânia - Goiás, Solteiro, Pintor, Residente na Rua Pereira de Miranda, bloco 12, ap 2, Verdes Mares - Papicu.

5° acusado: Sebastião Henrique Mesquita, filho de Santina Maria Da Conceição, Nascido aos 20/01/1986, natural de Reriutaba, Solteiro, Cozinheiro, Residente na Vila Sangragradouro - Zona rural - Sta Quitéria.

6° acusado: Í.A.C, 17 anos, Natural de Cariré , Residente em  Cariré.

7° acusado: Elizabete Cristina da Silva Silveira, filha de Maria Da Silva Silveira, Nascida aos 13/05/1992, natural de 

Cariré, Solteira, Residente na Travessa Dr José Teles -  Bairro Campo de Aviação, Cariré.

Era por volta das 02:20h quando  iniciou-se uma operação conjunta envolvendo vários grupamentos da Polícia Militar do Ceará. Operação comandada pelo major Veiga, comandante da 3°Cia do 7BPM, visando reprimir o crime organizado e inibir práticas delituosas no Bairro Pedreira, com apoio das composições que  ao chegarem  na Rua dos Conjuntos, Bairro Pedreira, visualizaram alguns  elementos em atitudes suspeitas  defronte à uma residência, que ao perceberem a aproximação das viaturas os acusados  efetuaram disparos de arma de fogo. Onde o indivíduo de nome  David  adentrou a residência e foi preso com um  revólver. 

Na casa também havia um elemento bastante conhecido das forças de segurança, indivíduo  de alcunha yago, no qual em seu desfavor havia dois  mandados de prisão e que no momento da investida policial  portava uma pistola taurus 638, calibre 380 e três carregadores, além de uma quantidade de droga e dinheiro trocado. Encontrava-se presente também sua namorada de nome Maria Eduarda, suspeita de ajudar a comandar o tráfico.  Em um veículo em frente à casa estava um outro elemento de nome  Sebastião  que informou está juntamente com seus comparsas fazendo a segurança do Yago.  Após a prisão, o suspeito de chefiar o tráfico local indicou outros dois endereços, um bem próx a residência onde ele foi encontrado e no qual havia uma quantia em dinheiro, que segundo ele era oriundo da venda de entorpecentes. E outro na cidade de Cariré, mais precisamente na Rua Dr José Teles, Bairro Campo de Aviação. Onde no local havia mais três suspeitos de nomes: Cristina, João Victor e Í (menor de idade). Com os quais foi encontrada uma  quantidade de droga e uma pistola Glock 9mm municiada.  Diante dos fatos, foram dadas vozes de prisões a eles e juntamente com o material apreendido foram conduzidos foram conduzidos a Delegacia de Sobral para a realização dos procedimentos. 

 material apreendido: 

1 PISTOLA TAURUS  CALIBRE  CALIBRE 380 .

1 PISTOLA GLOCK CALIBRE 9mm.

1 REVÓLVER TAURUS CALIBRE 380 .

92 PEDRAS DE CRACK .

35 MUNIÇÕES 380.

10 MUNIÇÕES 9MM.

5 MUNIÇÕES 38.

9 CELULARES.

01 motocicleta Honda Bros 2012 Preta  placa  ORW 6812( Queixa de roubo/furto ).

Material apreendido.
                            




Fonte: Ipaporanga Notícias