Total de visualizações

!!

!!

Ipu e mais 90 municípios cearenses registraram chuvas nas últimas horas


O início desta semana deve seguir com chuvas em muitos municípios cearenses. É o que aponta a previsão feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entidade também divulgou as temperaturas mínimas desta manhã no Estado: 19°C em Tianguá, 21,3°C em Piquet Carneiro, 21,4ºC em Crateús e 24,4°C em Fortaleza. 

Ipu está entre os mais de 90 municípios cearenses registraram chuvas nas últimas horas. De acordo com o órgão o município Ibiapabano registrou 6.6 mm. A região da Ibiapaba, assim como a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns devem seguir concentrando os principais acumulados.

Ainda segundo o relatório da Funceme, neste início de semana o cenário favorável para chuvas é resultado da aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), em relação aos últimos dias, e deverá persistir em tal posição (entre 1°S e 2°S) até quarta-feira, 24.

Para esta terça-feira, 23, a expectativa é parecida com as previsões desta segunda-feira, ou seja, predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Chuvas isoladas devem ocorrer nos demais pontos do Estado.

Segundo o balanço da Funceme, até as 10h40 desta segunda-feira, 22, o balanço apontava chuva em 92 dos 120 municípios informados. Desses, 27 estão localizados na região do Cariri, que registrou chuva em 53 postos.

Dados

No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h deste domingo, 21, e as 10h40 desta segunda, a Funceme indica registros de chuva em, pelo menos, 80 municípios. Os maiores foram em:

-Tarrafas (Posto Sede): 90 mm
-Cariús (Posto São Sebastião): 70 mm
-Cedro (Posto Cedro): 63,3 mm
-Cedro (Posto: Ematerce) : 62mm
-Jucás (Posto: Baixio de Donana) : 55.8mm

 

 

Com informações e fonte: O POVO On Line