Total de visualizações

!!

!!

Mais 21 mil pessoas começam a receber segunda dose da CoronaVac em Fortaleza

Doses são aplicadas inicialmente em idosos com 75 anos ou mais e profissionais da saúde. 

Mais 21 mil pessoas começam a receber segunda dose da CoronaVac em Fortaleza — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Mais 21 mil pessoas começam a receber segunda dose da CoronaVac em Fortaleza — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini.

Mais 21 mil pessoas começaram a receber a segunda dose da vacina CoronaVac, em Fortaleza, nesta quinta-feira (18). A informação foi anunciada pelo prefeito Sarto Nogueira, em uma live, durante a inauguração de 50 novos leitos para pacientes com Covid-19 no Instituto Doutor José Frota (IJF) 2.

Além disso, segundo o prefeito, 22 mil doses de vacinas estão sendo distribuídas para a primeira dose. "Recebemos hoje e já estamos distribuindo para primeira dose 22 mil vacinas e para a segunda dose 21 mil vacinas da CoronaVac. Recebemos ontem e já estamos vacinando hoje", disse Sarto.

O imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e que será usado na cidade, faz parte do 9º lote de vacinas contra a Covid-19 recebida pelo Ceará na manhã desta quarta-feira (17). Com a nova remessa, o Ceará recebeu um total de 992.400 doses.

Na capital cearense, assim como no restante do Estado, as vacinas são aplicadas em dois grupos prioritários da primeira fase da campanha: idosos com 75 ou mais e profissionais da saúde.

Ceará recebe nono lote da vacina contra a Covid-19. — Foto: Tiago Stille/Governo do Estado do Ceará

Ceará recebe nono lote da vacina contra a Covid-19. — Foto: Tiago Stille/Governo do Estado do Ceará.

Novos leitos IJF 2

Com os 50 novos leitos inaugurados nesta quinta no IJF 2, a unidade passa a contar ao todo com 180 leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com Sarto, 20 leitos dos novos serão usados ainda hoje. Já os outros 30 começaram a ser preenchidos a partir de sexta-feira (19) até domingo (21).

Fortaleza possui atualmente 809 leitos, entre enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UT's) e leitos de observação, o que supera o número disponibilizado no pico da pandemia no ano passado.

"No pico da onda passada o total de leitos oferecidos foi de 791, portanto, hoje nós estamos com 809, já utrapassamos esse número em março e vamos ampliar essa rede de leitos ofertados para 1038 leitos. Ainda estamos a procura de locais para ampliar 20,30 leitos", afirma o gestor municipal. 

 

 

Fonte: G1 Ceará