Total de visualizações

!!

!!

Circo Fantástico há mais de 1 ano em Ipu, artistas circenses continuam sobrevivendo de doações e auxílios governamentais


O Circo Fantástico da família Vilar está há mais de 1 ano aportado no município de Ipu-CE, região Noroeste do estado, situação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

A nossa reportagem esteve nesta sexta-feira (16/04) no interior das instalações do Circo Fantástico nas proximidades do Estádio de Futebol Antonio Pereira de Farias, bairro Caixa D'água. Entrevistamos mais uma vez a matriarca da família Vilar, dona Cida que ressaltou as enormes dificuldades enfrentadas pelos artistas circenses, que já foram 28 e atualmente o número é de 16 pessoas que sobrevivem de doações, da solidariedade do povo ipuense e dos auxílios governamentais. 

O circo está entre as atividades que serão as últimas a retornarem em sua integralidade, até lá, os artistas não vêm perspectivas, um horizonte, mas a esperança de dias melhores nunca morre, e dona Cida com sua Fé inabalável, com o sentimento de resignação e alegria contagiante segue em frente e acredita que o show vai continuar. 

 

 

Ouça na sonora abaixo entrevista com a senhora Cida Vilar, a proprietária do Circo Fantástico que forçadamente virou ipuense: