Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, as artes da Marcenaria e Artesanato Dona Maria (vídeos)


A nossa reportagem esteve nesta terça-feira (20/04) na Marcenaria e Artesanato Dona Maria, localizada nas imediações da Ponte do Macaco, próximo a linha férrea. Fomos conhecer mais dos trabalhos que saltam aos olhos.

Entrevistamos o idealizador dessa novidade em Ipu, Petinha Lira. Começou como uma terapia, um passatempo, e se tornou uma empresa, uma profissão, Petinha tomou gosto pela atividade e tem expandido a comercialização dos produtos que são verdadeiras obras de artes.

São objetos feitos de madeira de refugo ou de reflorestamento, tudo de maneira sustentável, como manda sua natureza ambientalista. São mesas, tábuas de cortar carne, adegas, mesinhas de centro de sala e outros.

"Requinte e elegância nas tábuas @marcenariadonamaria...todas em aroeira, madeira de reaproveitamento, disponíveis para você. Belas treliças/floreira vertical, proteção para botijão. A beleza das nossas madeiras; tábuas rústicas, retiradas de sobras de roçados; angico, aroeira, jatobá e louro". Destaca o marceneiro;  artesão Petinha Lira.

Petinha Lira.

Assista abaixo a sequência de três vídeos produzidos por nossa reportagem: