Total de visualizações

!!

!!

A "casa da música" que abriga projetos que descobrem talentos e formam cidadãos, em Ipu


A nossa reportagem esteve na manhã desta quarta-feira (12/05) no que chamamos de "casa da música", espaço que abriga projetos que descobrem talentos e mais que isso formam cidadãos. 

O endereço é a rua Antonio Martins, centro da cidade de Ipu-CE, local onde estão sendo desenvolvidos com a força do voluntarismo; a Associação Filarmônica Antônio Freire, o Grupo de Iniciação Musical Lázaro Freire e o Grupo de Flauta Renato Lima. Crianças na Faixa etária de 08 a 14 anos, que estudam em escolas públicas, principalmente que são moradoras da periferia recebem a cobertura dos citados projetos.  

Maestro Diecks Araújo é o grande idealizador desses projetos transformadores de vidas e de um alcance social imensurável que conta com o apoio da Rede Conectar e a parceria de muitos voluntários que fazem tudo acontecer. A maioria das crianças vive em situação de vulnerabilidade, e através dos respectivos projetos aprendem tocar instrumentos musicais, fazem curso de inglês, outras artes e acima de tudo se tornam pessoas disciplinadas, verdadeiros cidadãos. Elas ganham, a família ganha, a sociedade ganha. Faça parte dessa causa, seja também um voluntário!

 

Galeria de alguns dos benfeitores, parceiros dos projetos

Direto da "casa da música" a nossa reportagem entrevistou o baluarte Maestro Diecks Araújo e seu fiel colaborador; policial militar e professor de música "Marcão". Ouça na sonora abaixo: