Total de visualizações

!!

!!

Ararendá-CE: Polícia Militar prende e apreende acusados de tentativa de assalto seguida de lesão a bala no centro da cidade

A polícia militar agiu rápida e deu uma resposta imediata a população do município de Ararendá, efetuando as prisões e apreensões de quatro elementos que na tarde da última sexta feira 30/04/2021, cometeram uma tentativa de Assalto seguida de lesão a bala no Centro de Ararendá.

As vítimas foram: o comerciante: Antônio Doroteu de Oliveira, 76 anos, morador da Rua Francisco Mourão Lima, Centro de Ararendá, e o seu amigo e cliente: Vicente de Paula Mourão, Conhecido por Vicente Mozim, 62 anos, também Residente na Rua Francisco Mourão Lima no Centro de Ararendá.

Vicente estava no comércio de Antônio Doroteu, quando chegaram dois elementos armados e anunciaram o roubo, sendo que na ação as vítimas foram lesionadas a bala sendo ambas transferidas para a Santa Casa de Sobral.

Já os acusados (no total de quatro) fugiram em seguida em um carro Gol, vermelho, com sentido a cidade de Crateús, sem levar nada das vítimas.

Um cerco policial foi montado e horas depois após o ocorrido, o veículo Gol foi abordado no Distrito de Curral Velho já no município de Crateús .

No momento da abordagem dois elementos foram pegos, enquanto que os outros dois fugiram pelo matagal.

Os dois homens abordados trata-se de dois Adolescentes (16 e 17 anos) ambos residentes na cidade de Crateús.

Os Adolescentes confessaram terem participado da ação criminosa na cidade de Ararendá, tendo um dos infratores assumido ter sido o autor dos disparos contra as vitimas, tendo o Adolescente alegado que só teria atirado, porque pensava que as vítimas fossem reagir.

Na delegacia os Adolescentes foram ouvidos e Autuados em flagrante.

Os policiais militares continuaram as buscas pelos outros dois homens que estavam foragidos, quando já na madrugada deste sábado (01/05/2021), uma equipe de policiais do BPRAIO, sob o comando do tenente Villar, conseguiu prender os outros dois homens que estavam foragidos, os quais foram presos no Bairro São Vicente - Crateús, sendo os mesmos identificados como:

1° Francisco Vieira Siqueira, vulgo Chico Félix, 40 anos, Residente na Rua Coronel Totó, Bairro São Vicente - Crateús.

2° Denilson de Sousa Nunes, 22 anos, Residente no Bairro dos Venâncios - Crateús.

Vale ressaltar que Chico e Denilson foram levados a delegacia de polícia civil de Crateús onde foram autuados pelo Crime de tentativa de latrocínio.

Vale ressaltar também que a arma utilizada pelos Acusados, não foi Localizada.

Detalhes:. Vale destacar o trabalho da polícia militar de Ararendá (cabo Átila e SD Inácio), polícia militar de Ipaporanga (Subtenente Felício e Subtenente Uelito), policiais de Crateús (Subtenente Brás e sargento Henrique), além de policiais do BPRAIO sob o comando do tenente Villar.  Policiais que participaram diretamente das prisões e apreensões dos acusados.

Denilson.


  

 

Fonte: Ipaporanga Notícias