Total de visualizações

!!

!!

Ipu atinge 15 óbitos por covid, maio já o mês mais letal da pandemia no município

 
 
O Ipu fechou o mês de abril passado com 63 óbitos. Ontem, 27 de maio, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, a cidade atingiu um total de 78 óbitos. Com isso, chegamos a marca negativa de 15 óbitos nesse mês de maio. Infelizmente esse obituário é um sinal claro do índice crescente de contaminações que de maneira exponencial se estabeleceu na cidade desde a última quinzena de abril. 

Também ontem houve o registro oficial de 26 novas contaminações por covid. Isso significa uma queda em relação a média geral dos últimos dez dias que estava em torno de 40 novos registros diários. Mas ainda é cedo para se confirmar que essa queda já reflexo do Lockdow, o qual  está agora teoricamente acontecendo com uma maior fiscalização por parte da prefeitura e forças de segurança.  

EFEITO DO LOCKDOW EM IPU
Hoje, 28/05, a cidade está completando dez dias do decreto de isolamento social rígido determinado pelo prefeito Robério Rufino. Normalmente essas ações, caso realmente estejam surtindo efeito, só serão consolidadas em 15 dias, ou seja, por volta do dia 1° ou 2 de junho. 
 
A média diária feita com a análise dos últimos dez dias, assim indicam matemáticos e epidemiologistas, dá um cenário mais preciso dessa evolução.