Total de visualizações

!!

!!

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento na morte de policial militar em Fortaleza

Duas pistolas, entre elas a do PM, foram apreendidas em uma casa no Barroso. O policial militar era estudante universitário, estava de folga e foi assassinado em uma obra de construção por três homens fardados de policiais. 

Homem de 28 anos é preso por suspeita de participação na morte de soldado da PM em Fortaleza. — Foto: SSPDS/ Divulgação

Homem de 28 anos é preso por suspeita de participação na morte de soldado da PM em Fortaleza. — Foto: SSPDS/ Divulgação

Agentes das forças de segurança do Ceará capturaram, no Bairro Parangaba, neste sábado (8), um homem de 28 anos suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Diego Oliveira Martins, 35 anos, no Bairro Papicu, em Fortaleza. O crime aconteceu na última sexta-feira (7).

O homem, que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, é o segundo suspeito preso pela morte do agente. Horas após o crime, um jovem de 18 anos foi capturado. Na ocasião, dois veículos foram apreendidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o homem preso na Parangaba foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e autuado por latrocínio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Durante as buscas pelos criminosos, duas pistolas, sendo uma delas do PM morto, além de drogas e outros materiais que teriam sido utilizados no crime, foram apreendidos em um imóvel no Bairro Barroso.

As Polícias Civil e Militar seguem nas investigações. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno, para não atrapalhar as investigações.

Crime

Diego Oliveira Martins, policial militar, assassinado em Fortaleza. — Foto: Reprodução

O soldado da PM Diego Oliveira Martins estagiava em uma obra próximo a um shopping quando três homens, vestidos com fardas da Polícia Civil, chegaram ao local e atiraram contra ele. O policial era estudante universitário e estava no local em razão do estágio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), as Forças de Segurança do Estado prenderam o jovem poucas horas após o delito. Durante as investigações, cinco aparelhos celulares e dois veículos foram apreendidos. Ambos teriam sido utilizados na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. 

 

 

Fonte: G1 Ceará