Total de visualizações

!!

!!

Professora de Santa Quitéria morre devido a complicações da Covid-19; comunidade presta homenagens


Moradores de Malhada Grande, distrito de Santa Quitéria, se despediram na tarde desta segunda-feira (03) da professora Maria do Rosário Maciel Melo, a primeira vítima da covid-19 entre os educadores do município ao longo da pandemia. A mesma estava internada há alguns dias em Sobral e nas primeiras horas de hoje, não resistiu as complicações ocasionadas pela doença.


Familiares, amigos e colegas de trabalho fizeram orações na frente da capela São João Batista e se revezavam em uma rápida encomendação, seguindo protocolos e alguns poucos que se aproximavam do caixão para prestar homenagens à Rosário, reconhecida como um dos principais nomes da comunidade e atuante na parte social e religiosa.

A caminho do cemitério do distrito, fez uma rápida passagem em frente ao seu local de trabalho, a Escola Maria de Nazaré Parente Braga. A Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato dos Professores de Santa Quitéria, consternados, emitiram notas de pesar lamentando o seu falecimento.


Boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde de Santa Quitéria aponta 62 óbitos e outros quatro sendo investigados. Uma aglomeração foi registrada neste final de semana na comunidade, com a realização de um aniversário e a presença de dezenas de pessoas, inclusive de cidades vizinhas, sem adoção de qualquer cuidado. 
 
 
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria