Total de visualizações

!!

!!

Mulher faz respiração boca a boca para tentar salvar mãe com Covid e falta de ar


A crise sanitária registrada na Índia por causa da Covid-19 registrou mais um triste episódio. Em vídeo que circula pelas redes sociais, uma mulher arriscou a própria vida para tentar salvar a mãe, que estava infectada e sofria com falta de ar.

Nas imagens, a mulher que não teve a sua identidade revelada, aparece fazendo respiração boca a boca na mãe, que estava deitada em maca de hospital. No local faltavam suprimentos para realizar o atendimento.

De acordo com o site India.com, as tentativas desesperadas da filha não tiveram sucesso e a mãe acabou morrendo. O caso aconteceu no hospital de Bahraich – cidade próxima à fronteira internacional com o Nepal.

Crise no país
Dona da segunda maior população do planeta, a Índia também é o segundo país do mundo com maior número de infectados pela Covid-19. Conforme dados da Universidade Johns Hopkins, são mais de 19,5 milhões de contaminações.

Atualmente, os hospitais indianos apresentam dificuldades para atender os pacientes devido à falta de leitos e de oxigênio medicinal. Com isso, o país asiático registra sucessivos recordes. Só nas últimas 24 horas, foram 3,6 mil vítimas.

 
 
Fonte: O Povo