Total de visualizações

!!

!!

Relatos da passagem em Ipu da atriz Eva Wilma, falecida no último sábado (15)


A grande, importante atriz brasileira Eva Wilma, falecida aos 87 anos no último sábado (15/05), vítima de câncer no ovário, visitou o Ipu no final da década de 70. Ipuenses guardam na memória, e, em fotografias essa visita ilustre. 

A nossa reportagem entrevistou o professor Raimundo Augusto, que faz relatos do evento expressivo, que mexeu com a vida normal dos habitantes da pequena cidade da região Norte do estado do Ceará em 1979. Professor Raimundo Augusto destacou dois pontos visitados pela atriz; o nosso principal cartão postal, a Bica do Ipu e a Escola Patronato Sousa Carvalho. Segundo o educador a visita consistiu em gravações de cenas para novela da TV Globo, e a Bica seria um desses cenários. As impressões deixadas pela a atriz foram as melhores possíveis, e a receptividade do povo do Ipu foi calorosa. 

Registros da passagem da atriz em Ipu.

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini OMC (São Paulo, 14 de dezembro de 1933 – São Paulo, 15 de maio de 2021) foi uma atriz e bailarina brasileira. Iniciou a carreira em 1952, protagonizando diversas telenovelas na Rede Tupi e RecordTV entre as décadas de 1950 e 1970, além de uma breve passagem pela TV Excelsior. Em 1980 transferiu-se para a Rede Globo, consolidando-se como uma das principais artistas da emissora. Fonte: Wikipédia.

Ouça na sonora abaixo relatos do professor Raimundo Augusto; irmão do maior historiador e escritor de Ipu, Professor Francisco Melo: