Total de visualizações

!!

!!

A favor do povo, vereador Hilton Belém vota contra projeto que aumenta contribuição dos servidores públicos municipais de 11 para 14%


O vereador Hilton Belém tem mantido uma postura em defesa da população, e na sessão da última terça-feira (29/06) da Câmara Municipal de Ipu, apresentou posicionamento firme a favor do povo ipuense, votando contra projeto que aumenta a alíquota de 11 para 14%, ou seja o servidor terá que repassar dos seus salários 3% a mais a cada mês do desconto previdenciário.

O edil integra a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Lazer, Seguridade Social e Família da Câmara Municipal de Ipu e manifestou o seguinte parecer: "Voto contra o projeto porque além do aumento da alíquota de 11 para 14%, não foi discutido com os sindicatos, nem com os servidores. Não houve uma audiência pública. Servidores sem reajustes salariais há muitos anos, grandes perdas nas folhas de pagamentos, rombo no passivo atuarial, com dívidas a curto, médio e longo prazo, além de não atenderem a convocação do presidente para esclarecer a real situação da referida autarquia até hoje, através de um requerimento"!

O aumento foi aprovado pela maioria dos vereadores. Hilton Belém, Nonato Filho e Arlete votaram contra o projeto e o vereador Monga se absteve. 

Ouça na sonora abaixo a explanação completa do vereador Hilton Belém sobre o projeto polêmico: