Total de visualizações

!!

!!

Buscando popularidade política, secretário promove vacinação com aglomeração e coloca cidadãos em risco iminente

 
 
O Secretário de Saúde de Ipu, Tião Rufino, mais uma vez, usa a campanha de vacinação municipal contra a Covid-19 como um ato político e de total desrespeito aos protocolos sanitários. Ontem, 29/06, na Praça de Iracema, tivemos mais uma ação com logística totalmente discrepante por parte de Tião e os seus comandados que colocou em risco os munícipes que lá estiveram no evento. 

CONTRADIÇÃO 
A mesma gestão municipal de uma cidade que lidera negativamente a quantidade óbitos em sua região (90 vidas perdidas para o vírus) e que até poucos dias atrás fechava quase todo o comércio e outras atividades, é a mesma que contraditoriamente burocratiza a vacinação, não descentraliza a sua aplicação e faz de tudo para que a mesma seja um ato de promoção política. 
O Ipu também segue em ritmo de vacinação bem inferior a muitas outras cidade do interior. 

"SÓ FALTOU O D.Ó NA PRAÇA"
Os munícipes usaram as redes socais para denunciarem a desorganização, falta de distanciamento em meio a centena de pessoas com mais de 45 anos e menos de 52 anos que buscaram serem imunizadas. Houve até quem ironizasse dizendo que para que a quadrilha junina puxada pelo secretário fosse "completa", só faltou o brega-seresteiro D.Ó na praça de Iracema se apresentando. 

O comunicador Cristian Pereira da Rádio Iracema de Ipu, foi um dos cidadãos que usaram as redes sociais para denunciar o cenário de insegurança sanitária. "Está muito tumultuado, muita gente, muita aglomeração", disse o radialista em um grupo de WhatsApp. Pereira, o qual esteve lá com sua esposa, disse que estava ali estava "inficável" e que buscaria ser vacinado em um posto de saúde na repescagem. 

PRÉ-CAMPANHA 
Essa não é a primeira vez que a sociedade ipuense percebe o ato estabanado e promíscuo do Secretário Tião Rufino com o seu já tradicional "aglomera, vacina e fotografa"(clique aqui). O tio do prefeito Robério Rufino (PCdoB), tem nitidamente procurado se projetar popularmente como pré-candidato à prefeito em 2024 dando continuidade ao controle oligárquico sobre a cidade iniciado em 2013. 
 
 
(Fotos do site Ipu Notícias).