Total de visualizações

!!

!!

Canindé-CE: Após recebimento de denúncia, PMCE apreende quatro armas de fogo dentro de freezer

 

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a apreensão de quatro armas de fogo e fizeram a condução do proprietário do material. 

A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (24/06/2021), após recebimento de denúncia anônima, na zona rural de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O arsenal foi encontrado dentro de um freezer.

A equipe realizava patrulhamento na cidade, quando recebeu denúncias sobre a existência de armas de fogo escondidas em um estabelecimento comercial. Diante das informações, os PMs foram até o local para verificar o caso. Ao chegarem ao endereço indicado, o proprietário do estabelecimento foi questionado sobre a denúncia e autorizou a entrada dos militares para fazer buscas.

Durante as diligências foram encontradas duas espingardas calibre .40 e um revólver calibre .38, guardados dentro de um freezer, além de um revólver calibre .32 e diversas munições e cartuchos, de calibres distintos, em uma prateleira. O dono do material, um idoso de 61 anos, confirmou a propriedade das armas e informou que as possuía a bastante tempo e que as espingardas seriam utilizadas para caça.

Com isso, o material foi apreendido e o homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Foi arbitrado valor de fiança. O material ficou apreendido e a PCCE apura o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3671-9328, Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Vale ressaltar que o trabalho foi realizado pela equipe do BPRAIO/Canindé, sob o comando do tenente Falcão.



  

 

Fonte: Ipaporanga Notícias