Total de visualizações

!!

!!

Comunicados da AMCI alertam para os prazos de cadastramento dos profissionais de propaganda volante e o emplacamento dos veículos sem placa


A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Ipu (AMCI), comunica à população ipuense, que será realizada uma campanha visando o cadastramento dos veículos que realizam propaganda volante no município, como forma de controlar a prestação desse tipo de serviço por pessoas não autorizadas.

Solicita ainda, aos comerciantes que fazem esse tipo de serviço em veículos próprios, que também realizem o cadastramento junto à AMCI. A realização do cadastro e emissão de alvará junto à PMI deverá ser realizado até o dia 02 de julho de 2021, impreterivelmente. 

Os profissionais de propaganda volante deverão ainda, fazer a identificação dos veículos e utilizar camiseta com a logomarca, como forma de aumentar o controle. Após esse período, serão realizadas blitz juntamente com outros órgãos de fiscalização, a fim de verificar a regularidade dos veículos e controle de poluição sonora no município.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Ipu (AMCI), comunica à população ipuense, que será realizado uma campanha visando coibir a utilização de veículos sem placas, como forma de combater a prática de ilícitos por parte desses condutores e dar maior segurança aos cidadãos do nosso município. 

Será utilizado o seguinte cronograma para a confecção de novas e/ou emplacamento de veículos:

1. veículos já emplacados que perderam a placa: até 30 de junho de 2021; e

2. veículos com primeiro emplacamento: até 30 de julho de 2021.

Nesse período, os agentes de trânsito farão a identificação e a orientação desses condutores por meio de blitz e nos serviços de rotina. Após o prazo estipulado, os veículos que forem identificados em situação irregular, serão retidos até terem sua situação regularizada.

"Trânsito Seguro: um direito de todos".

 

 

Confira na sonora abaixo mais detalhes sobre os assuntos acima elencados com o secretário municipal de segurança de Ipu Capitão Edvan Farias: