Total de visualizações

!!

!!

Ipuense é tio das vítimas fatais do desabamento de prédio no Rio de Janeiro; pai e filha morreram soterrados


O ipuense José Conrado é tio do Natan Gomes; filho de sua irmã. Natan morreu juntamente com a filha Maitê de 3 anos de idade, em desabamento de prédio no Rio das Pedras, zona Oeste do Rio de Janeiro, ocorrido na quinta-feira (03/06). Kiara Abreu, esposa de Natan; mãe da Maitê, foi resgatada com vida, mas seu estado é grave. 

José Conrado, natural de Ipu, que residiu nos bairros Pedrinhas e Corte, há vários anos mora e exerce a profissão de garçom no Rio de Janeiro. José tem ligação consanguínea com as vítimas fatais. O ipuense foi entrevistado pelo programa Fantástico da TV Globo e nesta terça-feira (08/06) concedeu entrevista  à nossa reportagem.

Os mortos são Natan Gomes, que tem cerca de 30 anos, e sua filha Maitê, de aproximadamente 3 anos de idade. Eles são marido e filha de Kiara Abreu, última vítima resgatada com vida e levada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio.

Os três eram os últimos soterrados, mas os bombeiros seguiram no local após a retirada dos corpos de pai e filha. 

Quem são as vítimas resgatadas com vida:

  • Nataniela de Souza Gomes - 28 anos
  • Antônia Tatiana Conrado de Souza - 38 anos
  • Jonas Rodrigues de Souza - 29 anos
  • Kiara Abreu, 27 anos

A morte de Natan foi confirmada por volta do meio-dia, após cerca de nove horas de buscas e duas horas depois de confirmada a morte da criança, cujo corpo foi retirado dos escombros por volta das 10h20. 

 

Vítimas do desabamento: Kiara foi resgatada com vida; a pequena Maitê e o pai, Natan, foram encontrados mortos — Foto: Reprodução/Facebook.

Oito famílias afetadas por desabamento

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.

No primeiro andar do prédio funcionava uma lan house, que seria administrada por Natan. Ele morava com a mulher e a filha em um pavimento superior. Ainda não há informação se as outras três vítimas que foram resgatadas com vida pertenciam à mesma família.

De acordo com a Prefeitura, oito famílias foram afetadas pelo desabamento e estão recebendo apoio do governo municipal.

"São oito núcleos familiares: três no predinho, e mais cinco famílias nos prédios em frente, que foram afetadas diretamente pelo desabamento", afirmou Laura Carneiro, secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

"Todas estão cadastradas, o Estado ofereceu aluguel social, muitas delas têm onde ficar. Eles estão recebendo colchonete, cestas básicas e alimentação. Nosso posto avançado ficará aberto 48h no salão de festa da comunidade em revezamento de servidores para atender a=às famílias." Com informações do G1.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o tio das vítimas fatais da tragédia acima relatada; José Conrado: