Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura de Ipu flexibiliza horário do comércio e libera venda de bebidas alcoólicas

 
 
A Prefeitura de Ipu antecipou o decreto municipal de isolamento social rígido de combate ao Covid-19, fazendo a publicação já na noite de ontem (domingo, 13 de junho). Apesar dos números de contaminações ainda preocupantes, o prefeito Robério Rufino resolveu flexibilizar o comércio que passa semanalmente a funcionar de 7h às 18h. Os restaurantes também foram contemplados e passam a funcionar de 10 às 21h. As Lanchonetes do centro, por sua vez, podem funcionar de 7h as 18h.

O decreto de nº 26/2021 que tem validade de hoje, 14, até 20 de junho (apesar de um erro de digitação que diz "maio" em seu no Art 1º), segue proibindo festas, de qualquer tipo, em quaisquer restaurantes, hotéis e outros em estabelecimentos em ambientes fechados e abertos.

FIM DA "LEI SECA"

O novo decreto não mais proíbe a venda e a comercialização de bebidas alcoólicas pelos comércios e restaurantes.

EDUCAÇÃO

Apesar do último decreto do governador ter liberado o retorno híbrido do Ensino Médio, o Decreto Municipal mantém a permissão de funcionamento apenas para o ensino infantil e fundamental (até o 9º ano) no setor privado assim como já estava. Os cursos livres (cursinhos e afins) e o ensino superior (exceto aulas práticas), seguem desautorizados para funcionarem em Ipu.

ACADEMIAS

Poderão as academias funcionarem exclusivamente para a prática de atividades individuais, de segunda a domingo, de 6h às 21h.

BANCOS

Os bancos continuam autorizados a atenderem apenas as pessoas residentes em Ipu. Os caixas eletrônicos continuam restritos ao horário das 18h. 

Confira aqui o decreto.


CONFIRA OS NÚMEROS DE COVID EM IPU NO ANO DE 2021