Total de visualizações

!!

!!

Crianças com necessidades especiais são beneficiadas com o projeto Agita Férias, em Nova Russas

 

A Prefeitura de Nova Russas finaliza neste domingo (25/07) o projeto Agita Férias, que promove ações ligadas ao lazer e ao bem-estar da população. Nas últimas duas semanas, as Secretarias de Cultura e de Esportes ofertaram atividades para diversos públicos, dentre eles, estão as crianças com necessidades especiais, que foram beneficiadas com o projeto, que visa a inclusão social e o respeito à diversidade.

Em parceria com a Associação Novarussense de Apoio à Criança com Necessidades Especiais (Anace), a Prefeitura privilegiou o público, reconhecendo a importância das atividades lúdicas e esportivas para a sociabilização das crianças com o mundo externo. “A maior importância é o convívio oferecido pelo projeto, principalmente para o meu filho, que possui autismo”, relata a professora Francilena Pinto, mãe de Pedro Miguel, de 5 anos.

Para Jéssica de Castro, diretora da Anace, a iniciativa durante o período da pandemia foi um importante fator para melhorar o convívio social das crianças. “Nós, que temos crianças, estamos sofrendo com os impactos da pandemia. Então eu só sinto muita gratidão pela inclusão, e por esses momentos que as secretarias puderam propiciar aos pequenos com necessidades especiais”, afirma Jéssica, que também é mãe de um dos beneficiários do projeto.

Na última quarta-feira (21/07), as crianças atendidas pela Anace puderam participar de uma aula de artes marciais, em parceria com uma academia de jiu jitsu, que ofereceu o espaço para a realização do Agita Férias. “Eles estão afastados da escola, então estão precisando sair de casa, brincar. E eles aproveitaram cada minuto, dava para ver no sorriso de cada um deles”, encerrou Jéssica.