Total de visualizações

!!

!!

Nova Russas encerra Feira de Agricultura Familiar com exposição de alimentos


 
Prefeitura de Nova Russas promoveu, na última sexta-feira (23/07), a exposição e venda de produtos da agricultura familiar dos agricultores que estão recebendo assistência técnica do município. O evento começou às 8 horas da manhã, e apresentou produtos alimentícios feitos por agricultores da área, com o objetivo de estimular o agronegócio e a economia de Nova Russas. 

Durante toda a semana, a Secretaria de Agricultura realizou diversas atividades focadas no setor, incluindo palestras e minicursos. “Tivemos a semana da agricultura familiar, que traz a valorização dos produtos produzidos em nosso município”, definiu a titular da pasta, Julieta Martins.

O evento contou também com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que distribuiu mudas de plantas e folhetos informativos sobre o projeto Ecojuá. A cerimônia também ofereceu uma ala especial para a cultura, com um espaço destinado a exposição dos profissionais do crochê de Nova Russas.

A artesã Antônia Francisca, de 65 Anos, foi uma das profissionais beneficiadas. Levando a tradição do crochê, a artista agradeceu a oportunidade de expor os seus trabalhos, especialmente em uma época em que o setor enfrenta dificuldades por conta da pandemia. “Eu gostei muito! O mais importante foi participar para divulgar o nosso trabalho. Por causa dessa pandemia, a gente ficou muito parado, sem vender nada. Então essa foi uma oportunidade muito boa”, comemorou a profissional.

Ivoneide Martins, agricultora da comunidade de Lagedo Grande, “Participei da feira e foi muito satisfatório expor os meus produtos, e reencontrar meus colegas de profissão de outras comunidades. É um lugar em que nossos produtos são muito bem aceitos, e que destaca a qualidade da agricultura de Nova Russas”, encerrou agricultora.