Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura assina convênio para aquisição de alimentos à população de Nova Russas

 

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, assinou, na última quarta-feira (30/06), o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite, o PAA Leite. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, em conjunto com o Governo do Estado e o Ministério da Cidadania, de investimentos na segurança alimentar e nutricional da população de baixa renda do município.

O PAA Leite começará a ser entregue em julho e deve gerar renda para os moradores das áreas rurais de Nova Russas. O programa foi divulgado durante o encontro da gestora com o secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, que parabenizou a prefeita pelo compromisso com a população novarussensse. “A prefeita Giordanna tem a responsabilidade de construir e levar para o município de Nova Russas as boas práticas e as políticas que estamos desenvolvendo. Este é um programa que tem um impacto direto no que nós chamamos de segurança alimentar e nutrição”, afirma o titular da pasta.

Segundo a prefeita Giordanna Mano, o auxílio beneficiará as pessoas de baixa renda do município. “O município não havia sido contemplado anteriormente, e esse ano trabalhamos para que Nova Russas pudesse receber e ser beneficiado com o PAA Leite. O programa deve beneficiar mais de 750 crianças com o recebimento do leite”, declara a gestora.