Total de visualizações

!!

!!

Projeto leva pavimentação às ruas de Nova Russas

Calçamento do bairro Nova Aldeota.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo dá continuidade ao projeto “Pavimenta Nova Russas”, que busca facilitar o deslocamento dos transeuntes em ruas que estejam danificadas. No mês de julho, os moradores dos bairros Pantanal, Nova Aldeota e Timbaúba receberam as reformas.

“Ficou muito mais fácil o acesso dos moradores aos centros comerciais de Nova Russas”, comenta Antônio Roberto Mesquita, cabeleireiro que mora na rua Evaristo de Castro, no bairro Timbaúba. No trecho, quase 300m² foram pavimentados com pedra tosca, facilitando o tráfego na região.

Já Luis Tavares, de 67 anos, comemora as melhorias nas passagens do bairro Pantanal. Segundo o agricultor, a iniciativa atende uma demanda antiga, que foi ignorada pelas autoridades. “Faziam muitos anos que prometiam, e a gente continuava com a dificuldade até de andar na rua, porque ela é cheia de buracos. As obras da prefeita Giordanna Mano valorizam as ruas e deixam elas mais bonitas”, comenta.

Ana Zélia Moura, moradora do bairro Nova Aldeota, também comemora as melhoras. “Ficou muito bom para a circulação de motos, de carros, e até para as crianças brincarem na rua. Antes havia alagamentos por causa dos buracos, e agora está melhorando muito”, afirma a dona de casa.

Ao todo, a gestão repassou mais de R$ 700 mil dos cofres municipais para a realização de mais obras de pavimentação e calçamento, que devem beneficiar outros bairros em Nova Russas. 


Obras de calçamento da rua 09, do bairro Pantanal.