Total de visualizações

!!

!!

Nova Russas: Solenidade marca o encerramento da campanha de conscientização ambiental “Junho Verde”


A Prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria do Meio-Ambiente e Desenvolvimento Econômico, encerrou, nesta quarta-feira (07/07), a campanha Junho Verde. O projeto, que promoveu, durante todo o mês passado, a divulgação dos cuidados necessários ao meio-ambiente, foi finalizado com uma solenidade na Fazenda Maravilha, no distrito de Canindezinho. O evento teve como tema “A Floresta Canta e Encanta”. “O tema traz exatamente essa reflexão da importância da sensibilização e da educação ambiental no contexto da vida”, declarou a assessora ambiental Márcia Andrade.

Durante o período, foram realizadas ações, visitas técnicas, reuniões, distribuição de material educativo sobre queimadas, gravações de vídeos, lives e os projetos “Amigos do Meio Ambiente” em parceria com o Banco do Nordeste, “Saúde do Catador”, e o “Meu Bairro, Eu Amo, Eu Cuido!”.

A pasta de Meio Ambiente também contou com a colaboração da Secretaria de Educação de Nova Russas, que contribuiu com outras ações voltadas para a mesma área, como o “LEVE (Local de Entrega Voluntária Escolar) e “Semeando Verde e Colhendo Vidas”, o “Dia D de Educação Ambiental” na Creche Maria Cecília, além da Coleta Seletiva nos bairros Cohab, Vermelho, Pantanal, Lagoa do Mel, e do projeto ECOJUÁ nas escolas e comércios parceiros.

“Vamos cuidar do meio-ambiente, porque só assim, nós vamos ter um futuro melhor” foi o que disse o sub-secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Nova Russas, Hudson Guilherme, que reconheceu também, o apoio dado ao Junho Verde pela gestão municipal, a prefeita Giordanna Mano, secretários, população, diretores das escolas e a parceria do Banco do Nordeste.

A cerimônia contou ainda com a participação do vice-prefeito de Nova Russas, Anderson Pedrosa, que destacou a importância de a conscientização ambiental ser posta em prática durante o resto do ano. “Foi o Junho Verde, mas já estamos em julho, então vamos continuar com as ações até o fim do ano. Está chegando a época das queimadas, temos que ter a consciência de vigiar e esclarecer à população a importância do cuidado com a natureza”, afirmou o vice.